Publicações da nstech sobre tecnologia, logística e mobilidade para um futuro melhor

CATEGORIAS

VER TODOS OS POSTS

Cases de Sucesso

VER TODOS

Negócios e Cultura

VER TODOS

Segurança

VER TODOS

Sustentabilidade

VER TODOS

Tecnologia e Inovação

VER TODOS

Todos

VER TODOS

Transporte e Logística

VER TODOS

Com soluções da nstech, Transgires cresce, segmenta operação e passa a contar com mais de 100 agregados em um ano

Cases de SucessoTodos

Escrito por nstech

Experiente no transporte de cargas de tempo sensível ou crítico, a Transgires atua em todo o país na prestação de serviços especializados de transferência entre unidades, circuitos estáticos, linhas dedicadas, milk run, just in time, door to door e linhas tronco nacionais e regionais de distribuição.

Para cumprir a missão com qualidade e segurança, promovendo as melhores experiências e resultados para clientes, colaboradores e acionistas, a Transgires tinha um cenário desafiador a solucionar:

  • Crescimento estático e com risco devido a contratos públicos.
  • Operação 100% baseada na modalidade frota.
  • Operação focada em duas frentes – bebidas e cargas postais.
  • Prazo de recebimento longo.

A necessidade de segmentar a operação para possibilitar a utilização agregados somadas à falta de capacidade financeira para investir, à dificuldade de crescimento em função da sazonalidade no setor de bebidas e a uma operação na modalidade 100% frota com risco exclusivo para a Transgires fizeram a empresa recorrer a uma especialista no assunto.

Parceria com a KMM

A parceria da Transgires com a KMM – empresa do ecossistema nstech, a maior plataforma open logistics do mundo – foi estratégica para os negócios. O primeiro passo foi a realização de uma consultoria para a estruturação da área responsável pela contratação e relacionamento com agregados.

Em seguida, a KMM auxiliou nos estudos de gestão de margem e avaliação de viabilidade para contratação dos parceiros. Outra medida foi a implantação da feature de agregados com o objetivo de controlar os termos de agregação, a gestão de parcelamento para agregados e a estrutura de acertos para prestação de contas com os parceiros.

A solução da KMM também facilitou o controle de todas as etapas de transporte, independentemente da modalidade (frota ou agregado) e ajudou na análise de

oportunidades em outros segmentos com potencial de contratação de implementos diversificados.

Mudanças sem prejuízo ao nível de atendimento

Ao fazer a gestão de terceiros e agregados com as soluções desenvolvidas e implementadas pela KMM, a Transgires passou a contar com 100 agregados em menos de um ano.

Hoje a empresa opera com mais de 450 caminhões e 100 placas de agregados ativos. Além disso, os riscos do negócio são compartilhados.

A Transgires também passou de dois segmentos (carga postal e bebidas) para cinco, incluindo grãos, bens de consumo e industrializados. Isso sem a necessidade de aumentar o investimento de forma representativa.

Outra vantagem da parceria foi a estruturação da oficina para prestação de serviços aos parceiros e, o mais importante, segundo a empresa: a manutenção do nível de atendimento dos clientes, um aspecto considerado essencial desde o início do projeto.

A eficiência que sua operação precisa

Conheça centenas de soluções que garantem eficiência, rentabilidade, segurança e sustentabilidade.